sábado, 7 de maio de 2011

Ansiedade...

Nunca senti tanta ansiedade em relação a algo como estou sentindo pelo meu primeiro exame de faixa... Eu já fiz Judô quando criança, mas não passei da faixa branca rs, agora eu to aqui, segurando a minha futura faixa amarela na mão, quase morrendo olhando o contador do blog do Dojo falando quanto tempo falta para o exame de faixas.

O engraçado, é que quando eu encontrei o Dojo, eu estava procurando aulas de Karate aos sábados, por conta da faculdade... hoje eu penso, não quero mais fazer o Karate, pois eu encontrei no Aikido o que eu precisava: paz, serenidade, auto confiança, responsabildade...

Antes de começar a treinar eu me estourava pelo stress, brigava com meus familiares sem precisar (continuo brigando, mas diminui muito e continuo diminuindo), levava tudo o que ocorria comigo para um lado ruim... no Aikido eu aprendi a seguir com a corrente do rio e utilizar isso para me favorecer depois.

Bom, alguns amigos têm me perguntado o que me leva a falar sempre das artes marciais. Eu respondo o seguinte: não sou mais um garoto com um brinquedo novo, que depois vai colocar ele na estante e deixar pegando poeira, sou um homem que encontrou algo que o ajuda a conviver bem consigo mesmo e com os que estão ao seu redor.

Muitos pensam que as artes marciais geram a violência, mas eu digo o contrario, as artes marciais bem praticadas levam a paz. Depois eu vou escrever um post só sobre isso ok?!
Só para fechar com chave de ouro, segue uma frase do fundador do Aikido, Morihei Ueshiba:

“Não há adversários na Arte da paz. Um verdadeiro guerreiro é invencível porque não está em luta com coisa alguma. A derrota significa derrotar a mente e o sentimento na luta que acolhemos dentro de nós.”



Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário